Vivendo com Livros

Um blog voltado especificamente para os livros, meus e de outros autores. Nele pretendo colocar materiais relativos a meus livros, resenhas de livros publicados, notas de leitura e informações gerais relativas ao mundo dos livros. Podem também figurar aqui reflexões pessoais sobre esses transparentes objetos de prazer intelectual.

segunda-feira, abril 26, 2010

45) Escritos sobre escritos...: um estimulo a escritores aprendizes (como eu)

Sobre o ato de escrever:

- Toda pessoa tem o direito de dizer o que ela acha ser verdadeiro, e qualquer outra tem o direito de atacá-la por esta boa razão.
Samuel Johnson

- O talento, não está em escrever uma página, está em escrever trezentas.
Jules Renard

- Escrever, é uma relação de amor consigo mesmo, com as coisas, os momentos e as pesssoas. Escrever, é como viver uma vida paralela à sua vida de cada dia; é o vaso purificador da alma e de seus movimentos.
Louise Portal

- Escrever é também uma maneira de falar sem ser interrompido.
Jules Renard.

- Escrever: a única maneira de emocionar alguém sem ser perturbado por uma face.
Jean Rostand

- Custou-me quinze anos para descobrir que eu não tinha talento para escrever. Infelizmente, não consegui parar, eu já tinha me tornado famoso.
Robert Benchley

- A História será indulgente comigo, porque eu tenho a intenção de escrevê-la.
Winston Churchill

- Para escrevcer não se deve ser muito inteligente, é preciso ser um idiota resplandecente.
Antonio Lobo Antunes

- A ecrita tem isto de misterioso: ela fala.
Paul Claudel

- A ecrita é uma aventura. No começo é um jogo, depois é uma amante, em seguida é um mestre, e aí se torna um tirano.
Winston Churchill

- A única ecrita válida é aquela que a gente inventa... É isto que torna as coisas reais.
Ernest Hemingway

Marcadores: ,